Aguero marcou 260 gols pelo City entre 2011 e 2021, mudando para o recorde de todos os tempos no processo, e se juntou ao Barcelona em uma transferência gratuita após o término de seu contrato final. O novo pacote técnico do City inclui uma base branca com o tradicional azul claro do clube adicionado em listras horizontais e inclui detalhes dourados no escudo. As conquistas do clube são bem conhecidas e amplamente documentadas - com um renascimento dos dias de glória ocorrendo recentemente após um período de seca que durou quase vinte anos. O City venceu a Premier League em 2012, 2014 e mais recentemente em 2018 devido ao importante investimento que injetou nova vida no grupo, instalações e desenvolvimento de experiência. O clube atraiu alguns dos jogadores mais procurados e bem pagos do mundo ao longo dos anos, incluindo Micah Richards, Mario Balotelli, Pablo Zabaleta e Aleksandar Kolarov. Os seguintes treinadores receberam no mínimo um grande troféu com o Manchester City.

Fundada em 1880 em West Gorton, a associação certamente teve seus altos e baixos, mas permaneceu um elemento eterno na história e tradição do futebol britânico por mais de cem anos. Compre nossas recordações assinadas do Man City, incluindo chuteiras, camisola manchester city 2023 e fotos autografadas. Todas as recordações do Man City vêm com autógrafos 100% autênticos, certificado de autenticidade de holograma, entrega gratuita no Reino Unido e transporte rápido em todo o mundo. Depois de desfrutar de jogos em casa em cinco estádios entre 1880 e 1887, os membros se estabeleceram no Hyde Road Football Stadium, sua residência por 36 anos.

A primeira Copa da Liga e o troféu europeu do City vieram no final da temporada 1969-70, os 2 troféus também constituindo o primeiro troféu duplo da equipe. Na temporada 2018-19, o City cresceu e se tornou o time principal a dizer todos os principais troféus ingleses disponíveis em uma única temporada, lucrando não apenas a Premier League, FA Cup e League Cup, mas também o Community Shield. Na temporada seguinte, o City não conseguiu capitalizar os recursos feitos nas duas primeiras temporadas completas do reinado de Mancini. Embora o City quase nunca tenha caído abaixo do segundo lugar na tabela, eles representaram pouco desafio pelo título durante toda a temporada. Na Liga dos Campeões, a adesão foi eliminada na fase de grupos pela segunda temporada consecutiva, enquanto uma segunda final da FA Cup em três temporadas levou a uma derrota por 1 a 0 para o rebaixado Wigan Athletic.

Na primeira temporada de Pellegrini, o City venceu a Copa da Liga e recuperou o título da Premier League no último dia da temporada. No entanto, a forma do City na liga foi muito menos impressionante nos próximos dois anos e em 2016 eles estavam terminando em seu lugar mais baixo desde 2010. O reinado de Pellegrini terminou apesar de uma vitória extra na Copa da Liga e o melhor final do clube na Liga dos Campeões. A receita do Manchester City foi a quinta mais alta de uma associação de futebol do mundo na temporada 2018-19, com € 568,4 milhões.


Uma racionalização contestada para a mania é que, em uma partida contra o West Bromwich Albion, os cânticos dos seguidores pedindo a introdução de Imre Varadi se transformaram em "Imre Banana". Terraços cheios de torcedores infláveis ​​se tornaram uma visão frequente na temporada 1988-89, à medida que a mania se desdobrava para diferentes clubes, com o fenômeno atingindo um pico na partida do City no Stoke City em 26 de dezembro de 1988, uma partida declarada pelos fanzines como um jogo florido. vestido ficar juntos. Em 2010, os torcedores do City adotaram uma dança exuberante, apelidada de The Poznań, dos torcedores do clube polonês Lech Poznań. Desde a transferência para o City of Manchester Stadium, as assistências comuns do Manchester City estão entre as seis mais altas na Inglaterra, muitas vezes em mais de 40.000. Mesmo no final dos anos 90, quando os membros foram rebaixados duas vezes em três temporadas e jogando no terceiro escalão do futebol inglês, as assistências residenciais ficaram na área de 30.000, em comparação com uma média para a divisão de menos de oito.000.

Uma lareira destruiu a arquibancada principal em 1920, e o clube mudou-se para a Maine Road, com capacidade para oitenta e quatro mil pessoas, três anos depois. Maine Road, apelidada de "Wembley do Norte" por seus designers, recebeu a maior multidão de todos os tempos em um piso de membros ingleses quando 84.569 compareceram a um empate da FA Cup contra o Stoke City em 3 de março de 1934. Com uma vida útil de 80 anos, em 1995 sua capacidade foi limitada a 32.000, levando à busca de um novo piso que culminou na transferência para o City of Manchester Stadium em 2003.

O ex-técnico da Inglaterra, Sven-Göran Eriksson, tornou-se o primeiro técnico do clube do exterior quando nomeado em 2007. Após um início brilhante, as atuações foram fracas na segunda metade da temporada, e Eriksson foi demitido em junho de 2008. Malcolm Allison voltou ao clube para se tornar supervisor pela segunda vez em 1979, mas desperdiçou grandes somas de dinheiro em uma série de contratações mal sucedidas, como Steve Daley. Sob o comando de John Bond, o City chegou à final da FA Cup de 1981